sábado, 6 de setembro de 2008

O Anlfabtsmo Dgtal

Antes de ontem, tarde da noite, estava eu conversando com um colega da escola pelo MSN. Este meu colega estava também conversando com um primo meu, que também estuda com a gente. Lá pelas tantas, esse meu colega manda essa linda fotinha pra eu ver.

Convém dizer que este colega é o Flávio, agora podem xingá-lo a vontande por tamanha falta de compreensão. Este meu primo não é lá muito chegado a computadores, e quando pega em um, faz todo esse estrago.
Hoje as pessoas pensam que basta ter um computador em casa pra saber fazer tudo relativo à Informática. Tá certo que ser auto-didata as vezes é melhor de que gastar tempo na escola, mas não é o caso.
Vamos, pode rir, eu também ri. Esse meu primo é um tapado mesmo...
Mas, antes de fazer uma burrada dessa ou de maior proporção, vamos freqüentar um cursinho de Informática Baásica...
Frase perfeita para o momento:
"A internet não te deixa mais idiota, apenas deixa a sua idiotice mais acessível aos outros"

P.S Os endereços de email foram apagados digitalmente para preservar a identidade do inquilino, oras.
P.P.S. Desculpa aí, Flávio, mas a foto no teu orkut ainda tá com o email dele...
Até a Próxima

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Wolfgang

A idéia de desenvolvimento está no centro da visão do mundo que prevalece em nossa época. Seu substrato é o processo de invenção cultural. A partir dessa idéia o homem é visto como um fator de transformação do mundo, portanto, de afirmação de si mesmo. Da realização das virtualidades e potencialidades humanas, o que somente é possível num quadro social. Tem-se como evidente que o homem não está em equilíbrio com o meio: Necessita transformá-lo para realizar-se individual ou coletivamente. Seu comportamento social assume a forma de um processo, no qual a duração é algo distinto do tempo cosmológico. No empenho de efetivar suas potencialidades, ele transforma o mundo, engendra o desenvolvimento. Na base de toda reflexão sobre este, existe, explícita ou implicitamente, uma teoria geral do homem, uma antropologia filosófica. É à pobreza dessa teoria que se deve atribuir o frequente deslizamento para o reducionismo econômico, sociológico e principalmente cultural...
...traduzindo: Não é porque é seu primo ou meu sobrinho... "todo vascaíno é burro mesmo!!!"

Abraço

Wolfgang disse...

PUTS!!!!!
Tu andas lendo muito aquele discurso tecnocrata, falando nisso quando é que tu vais me arranjar uma cópia dele?
A, o Caco agora é avesso ao Vasco, agora é Fluminense pra cá, Corínthians pra lá, depende de quem tá ganhando...

Unknown disse...

...Fala pra ele fazer igual o tio... deixar de sofrer por meras paixões socio-futebolísticas e encarar os estudos com maior dinamismo e seriedade.

A questão da Era digital se confunde com a mudança do nosso medíocre vocabulário. Dias atrás fui participar de uma reunião com alguns alunos do meio; lá pelas tantas alguém pediu a palavra e disse: " Caros colegas, agora que estamos todos aqui, podemos INICIALIZAR a nossa reunião"...