quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Filosofia de Biblioteca #2

Ontem depois da aula no CEA, estava eu com alguns colegas voltando tranqüilamente da escola, quando, inesperadamente...
"Quando alcançamos algumas garotinhas que tinham no máximo oito anos de idade. A que estava mais próxima de mim se agachou e pegou uma nota de 2 Reais, um tanto amassada. Ela ergueu a nota e sorriu; 'Olha só, achei dois reais!'. Eu instantaneamente, quis brincar um pouco com ela, parei ao seu lado e disse, em tom sério.
- Epa, ela é minha. É uma azul, com uma tartaruga e um número dois?
A garotinha olhou pra mim, os olhos brilhando, sem acreditar na sua sorte - e sem acreditar que achou o dono.
Ela ergueu a nota diante dos olhos para examinar se era mesmo, quase me deu a nota, mas suas amigas começaram a gritar
- Larga de ser burra, menina! Toda nota de dois reais é igual!
"
Agora vem a hora de minha consideração sobre o evento.
Primeiro, como você deve ter percebido, eu iria acabar ficando com a nota caso ela me desse. Eu tô numa pindaíba danada.
Segundo, e principalmente. Cheguei à incrível conclusão de que as mulheres, isoladas, são tapadas. É, desculpe o termo, mas são. Elas dependem profundamente daquela velha estratégia "Unidos Venceremos". Caso a garotinha estivesse sozinha, tenho certeza que me entregaria a nota! É como uma formiga, se estiver sozinha, já era. Mas quando se juntam, até que tem um pouco de inteligência!
Pelo menos assim, né?
Até a próxima!

3 comentários:

Leidi disse...

epa, epa ,epa!

se as mulheres são tapadas , os homens são oportunistas que se aproveitam da nossa boa vontade e depois ainda ficam falando da gente. Só que, felizmente, sempre se dão mal no final!

ahu! ahu!

Unknown disse...

Tô estudando o código penal e veriquei que você poderia ser autuado em uns dez artigos diferentes... até mesmo por receptação de mercadoria roubada,uma vez que, você não saberia determinar a origem da cédula de 2 reais. O pior de todos seria o aliciamento de menores, crimes este que ficou evidentemente detalhado nas entrelinhas. Falsidade ideológica, peculato...etc, etc, etc... estou pensado em te enquadrar também por tentativa de estupro mais ainda não consegui montar a tese a respeito... detalhe: estou estudando um pouco de direito pra fazer a prova do vestibular da universidade federal.

Abraço

Wolfgang disse...

Uia!
E o senhor vai ser autuado por chantagem....