domingo, 7 de setembro de 2008

Feliz Dia da Independência do Brasil!

O Google também é patriota!
Engraçado. Uma empresa americana que tem uma filial no Brasil é bem mais patriota do que muitos brasileiros.
Antes que alguém me crucifique, não estou dizendo que ser patriota é desfilar dia 7 de Setembro (pra quem está fora do Brasil e perdido no espaço tempo sideral, esse dia é hoje). A verdadeira concepção patriota não cabe em um dia só. Ser patriota também não é desprezar a cultura do outro. Ser patriota é valorizar o que é seu, o que é da sua cultura e do seu país. Isso de nenhuma maneira significa que o que é dos outros não vale - significa dizer, que o que é seu, é bom, você tem orgulho daquilo que lhe pertence.
Para muitos, ser patriota é desfilar sob o sol quente no dia 5 ou 7 de Setembro. Muitas autoridades ainda têm a cara de pau de dizer que quem não se sacrifica dessa maneira, não é patriota. Ah, vamos falar sério. Há muita gente que não sai marchando na rua (em honra ao Exército, não ao Brasil) e é mais patriota do que alguns que estão ali sem nem mesmo saber o porque disso tudo.
O Brasil precisa de mais pessoas patriotas? Sim, sem dúvida. Mas não precisa de mais gente que marche dia 7 em nome do Exército Brasileiro (Afinal, quem sai marchando pra todo canto é o Exército, e a melhor maneira de elogio, é a imitação).
Não seja patriota apenas dia 7, seja o ano inteiro. Se você realmente acha que desfilar é uma demonstração de patriotismo, então continue. Não vejo nada contra, o que vale nesse momento é a intenção.
Nesse dia 7 de Setembro, não seja um idiota, seja Patriota!
Até a próxima!

6 comentários:

Unknown disse...

Sem contar que esse lance de "marchar" é resquicio de ditadura militar né.. tu vai obrigado.

Flávio Maffioletti disse...

Os jogos internos nos torna patriotas. hahaha

Hector disse...

Post corretíssimo.
você foi extremamente feliz ao afirmar que o Google é mais patriota que vários de nós (vulgo denominados brasileiros).
Orgulho-me de estudar na mesma escola que pessoas dessa visão.(ficou até chic)

Unknown disse...

Discordo do seu intuito quanto ao GOOGLE. Na verdade é só mais uma empresa americana fazendo marketing para podermos usar, e ao mesmo tempo exaltar um produto made in USA simplesmente porque reverenciaram nossas cores... Que o brasileiro não é patriota todo mundo sabe; pra nossa brava gente só serve o primeiro lugar em tudo... começamos pelo nosso próprio hino, onde diz que tudo aqui é melhor que em qualquer outro lugar... mas na hora do "NEM TEMES QUEM TE ADORA A PRÓPRIA MORTE"... alguém se habilita??!! E, somente pra reforçar... o exército brasileiro não faz aqueles enormes e maravilhosos desfiles de graça... recebem pra isso também.

Unknown disse...

Intenção é com "Ç" mas, gostei do texto, reforça uma ideologia praticada por mim a decadas.

Wolfgang disse...

E esse "a decadas" se escreve "há décadas", hehe, touchet