quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ninguém quer surfar nessa onda

Ontem estava eu indo inocentemente para a escola, quando de repente...
...Dois garotos pararam ao meu lado em uma bicicleta e perguntaram se eu tinha um real...
...Eu, inocentemente, disse que não...
...Resultado, eles levaram meu MP3 Player.
As vezes eu fico pensando. Assalto só tem em cidade grande, é o que dizem os mais velhos. Sinto dizer, foi-se o tempo.
Olha que eram 13:15 da tarde, sol de lascar, no meio de uma rua razoavelmente movimentada. Lá se foi o MP3. Puxa vida, um MP3 Player hoje vale em média 30 R$, por que eu estaria me lamentando?
Bem, a conversa remonta a alguns meses atrás.
Fiz um dueto com um colega meu no Encontro De Jovens da Igreja De Deus em uma programação especial chamada Manhã de Talentos. Nós ficamos em primeiríssimo lugar (hehe, humildade lá em cima) e ganhamos um MP3. Ele ficou com os fones, pois os dele estavam ruins, eu fiquei com o aparelho, pois o meu estava ruim.
Resumindo a ópera, o bendito MP3 Player tinha um alto valor sentimental.
Eu estava pensando...
Que alguém, por extrema necessidade roubaria outra pessoa sob a luz do dia.
Que alguém, por extrema necessidade, não sairia cometendo assaltos em seqüência.
Ah, essa parte eu ainda não contei.
Os mesmos dois garotos que pararam ao meu lado e levaram meu tão amado aparelhinho, poucos minutos antes haviam assaltado um colega meu de turma em uma rua paralela e levaram o seu MP4. Hoje, roubaram duas garotas, em frente à escola! Ninguém sabe se os mesmos de hoje são os de ontem, mas a onda tá crescendo dia após dia.
Mas assim é a vida, por favor não entendam isso como uma resignação diante do fato, mas como um entendimento de que sempre haverá gente disposta a fazer o mal, assim como sempre haverá dispostos a fazer o bem. Só resta esperar que nunca se tope com um disposto negativamente... e que a polícia largue certas coisas e cuide dos cidadãos que pagam seus salários.
Enquanto isso, vamos precisar levar nossos seguranças particulares para a escola, e agora, quem vou deixar cuidando da casinha do cachorro?!
Até a próxima :-(

5 comentários:

Hector disse...

Tenho saudades dos meus 50 reais (:

Unknown disse...

É meu amigo, triste ironia..
um dia vc rouba, outro é roubado.
;)

Wolfgang disse...

Quem escuta esse Jay...
Jura que ele fala coisa com coisa...
Mas nunca confie em um pseudo-comunista, eles tendem a ser profundamente capitalistas e põem a culpa no sistema.

Unknown disse...

Vou aproveitar que estamos em plena campanha política e vender teu voto para uns quatro candidatos... ou melhor... fazer uma vaquinha com eles, sem que eles saibam, pra comprar um mp3... ou até mesmo um mp4... Depois te falo do resultado da venda do teu voto!!!

Wolfgang disse...

Não, não,
Não tente substituir o insubstituível.
Mas se quiser me dar um mp3 de 80 gbs, tá bom.
Não sou chegado a MP4's.
Prefiro um mp3 de trocentos gigas.
Fui.
Será que vou ganhar um Discurso Tecnocrata e um MP3 no natal???
Fui, agora sério.