sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Mistério Do Céu Estrelado

Pra quem não sabe, estou no Trairão, uma cidade vizinha à que eu moro. É um lugar pequeno, mas é muito legal ficar por aqui.
Antes de ontem estava passeando à noite com uns amigos e olhei para o céu bastante estrelado.
Vi então uma espécie de nuvem parada no meio do céu, eu pensei que era uma nuvem bastante "fina", já que dava para ver as estrelas do outro lado.
Ontem estava eu novamente passeando (até parece que não tem nada o que fazer em cidade pequena...) e olhei de novo para o céu, peguei um susto: lá estava a mesma nuvem parada no mesmo lugar.
Eis então as possíveis soluções:
  1. Era uma nuvem mágica.
  2. Era uma nuvem de poluição (aqui na cidade tem muuuitas madeireiras que tocam fogo nos restos).
  3. Não era nuvem, era a Via-Láctea.
Eis que fiquei na dúvida entre essas três possibilidades. Então aconteceu o seguinte: Continuei andando e olhando para o céu, em um período de três minutos vi uma estrela cadente, chutei um toco (meu dedão nunca mais será o mesmo), contei uma piada, vi outra estrela cadente e chutei outro toco.
Atenção: Se você não gosta de filosofias sobre a insignificância da inconspicuidade prolixa, ignore a continuação
Eu, em uma cidade pequena no ano de 2008 fiquei curioso em resolver o mistério do céu estrelado. Agora, escrevendo essas linhas percebo que mesmo com toda a informação e tecnologia disponíveis ao nosso redor ainda não estamos prontos para o que há de vir.
Qualquer pessoa esqueceria rapidamente do assunto, afinal, sabem que alguém sabe o que era aquilo e ficaria despreocupada. Isso não aconteceu no passado, e por isso mesmo a sociedade avançou. Nós, infelizmente não seguimos os bons e exemplos e ficamos parados.
Se diante de algo tão simples as pessoas simplesmente ignoram e não buscam entender o processo, imaginemos então o que aconteceria diante de algo dramático e infinitamente inacreditável: O descobrimento de vida fora da terra. A humanidade é um pouco tapada, e ouçam-me, muitos ignorariam.


Sobre esse acontecimento no orkut clique aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

NA MINHA OPINIÃO EU ACHO... que deveria ser uma mancha, ou até mesmo resíduo de poeira (NADA DE POEIRA CÓSMICA, POR FAVOR!!!) na lente do óculos... esse negócio de nuvenzinha quase transparente... se tá fumando o que aí mesmo?

Abraço cara

Joildo