terça-feira, 22 de julho de 2008

Filosofia de Biblioteca #1

Os políticos são uns seres curiosos. Dependem completamente de alguém para sustentá-los no trono, mesmo assim são quase onipotentes – muitos até intocáveis. Mais estranho ainda é o fato deles terem um período reprodutivo de 4 em 4 anos, ao contrário de quase todas as espécies de seres vivos.
Os “bandos” de políticos, popularmente conhecidos como “partidos”, podem ser extremamente perigosos quando atacados. Alguns podem, usando de manobras obscuras e vis, conquistar o poder de uma região e manter-se intocáveis por longos anos. É uma espécie de evolução contra a “praga” da oposição. Ah! A oposição: bandos de políticos que não estão no poder totalmente, sendo um peixe fora d’água no meio do bando de outros, eles lutam pra tirar o bando vigente do poder e tomar seu lugar, apontando desde desvios bancários até casos amorosos com secretárias para desestabilizar o oponente.
Não pode-se esquecer que esses seres curiosos fazem e suportam a tudo isso em nome dos que os sustentam – o povo! Não é necessário dizer que a imensa maioria dos sustentadores realmente acredita nisso. A muitos deles não é dito que os grupos políticos têm vantagens gigantescas sobre os “pobres mortais” e que todo esse sofrimento é em boa causa – a própria.

Nenhum comentário: