sábado, 11 de outubro de 2008

DDEM - Reportagem

Esta é uma reportagem, vou ver se consigo escrever imparcialmente.
Extra, extra!
Aconteceu O I DDEM!


Hoje, a partir das uma e meia da tarde, iniciou-se o DDEM. Para quem não estuda no Centro Educacional Anchieta, o DDEM (Dia Do Ensino Médio) é um evento que reúne todos os alunos do Ensino Médio em uma mega competição. Sendo oponentes os turnos da manhã e da tarde (EMAM e EMAT, respectivamente). Havia algumas provas que deveriam ser cumpridas antes do evento, e entregues durante o mesmo, como arrecadação de cestas básicas, grito de guerra, hino para a escola e outros.
O evento foi idealizado pela professora Rosilda Dutra, coordenadora do Ensino Médio. O DDEM tem como objetivo desenvolver a integração entre os turnos e outros como "liberar as energias dos alunos" (palavras da própria idealizadora).
Os dois turnos passaram a tarde em uma animada competição, sem descançar um único instante para vencer. Havia tarefas coletivas como o Pensa Rápido, onde seis alunos de cada turno deveriam responder perguntas e tarefas individuais como Redação, Pintura de Painel e apresentação de Miss.
A seguir, fotos comentadas dos principais acontecimentos dessa tarde (para ver em um tamanho bem maior, clique em cima de cada uma).

Foto 1 - O EMAM, com toda a sua empolgação. Foto tirada 13:47 de hoje.
Foto 2 - O EMAT, turno dos Homens De Preto e Mulheres Também. Foto tirada às 13:48
Foto 3 - Apresentação da bandeira do DDEM feito pelo EMAM. Foto tirada às 14:28
Foto 4 - A bandeira do DDEM feita pelo EMAT. Foto tirada às 14:39
Foto 5 - O professor Joaci Castro sorteando o tema da prova de Redação. O Tema sorteado foi o próprio DDEM. Foto tirada às 14:46
Foto 6 - Uma das provas surpresas, o Soletrando Surpresa (ou, Surprise Spelling, em Inglês). Na foto uma aluna do EMAM soletra uma palavra. Foto tirada às 14:54
Foto 7 - Ainda o Soletrando Surpresa, dessa vez o aluno William Thiago do EMAT soletra uma palavra. Foto tirada às 14:58.
Foto 8 - Apresentação da candidata a Miss do DDEM. Representante do EMAM. Foto tirada às 15:22
Foto 9 - Representante do EMAT, Vanessa conquistou os corações dos jurados (e do público masculino também, com certeza!). Foto tirada às 15:24
Foto 10 - Uma competição muito esperada. Luta de Jiu-Jitsu entre representantes do EMAM e EMAT (azul e branco, respectivamente).
Foto 11 - Rita, a artilheira no basquete feminino, comemora a vitória em nome do EMAT. Foto tirada às 17:58.
Foto 12 - O artilheiro do basquete Flávio fez um arremesso preciso e, click! A bola foi fotografada no momento exato. A primeira de muitas, não é, Flávio?. Graças aos esforços de todos os jogadores o EMAT ganhou o basquete masculino. Foto tirada às 18:04.
Foto 13 - Dança da vitória, é preferível não comentar (qualquer semelhança com uma minhoca no asfalto quente é mera coincidência). Foto tirada depois de dois litros de vodca.

Por aqui acaba a cobertura do Dia Do Ensino Médio.
Para mais fotos, visite meu álbum no orkut.
P.S. Foram esquecidos personalidades importantes, vamos à elas.
Professora Rosilda Dutra, o cérebro idealizador do DDEM.
Professor Carlos Paiva, "apresentador" do evento e "controlador" dos ânimos... (eu sugiro que a técnica utilizada para acalmar as equipes seja utilizada na sala de aula...).
Professor Joaci Castro, o homem das perguntas.

Professora Ana Lílian, sabendo que as raízes reais da equação de e=mc*c é o valor da hipotenusa do triângulo de coordenadas xyzkis, calcule a área... Deus me defenda, deixa a gente entender devagar, professora!
Dêem uma olhada nisso aqui.
E muitos outros professores que estiverem presentes.
Resultado:
No final do dia foi anunciado o turno vencedor. O EMAM venceu com uma vistosa diferença de pontos. Há controvérsias sobre o prêmio, pois quando o DDEM foi apresentado aos alunos pela professora Rosilda, a mesma disse que os dois turnos (ganhando ou perdendo) receberiam um prêmio, mas a conversa entre os alunos era de que o prêmio seria dado somente ao turno vencedor. Essa história está sendo levada a sério por muitas pessoas, pois antes da realização do DDEM, muitas notícias correram boca a boca, ao invés de serem ditas diretamente a todos. Agora, pode ser que essa seja uma boa lorota eficientemente espalhada ou mais uma notícia vinda da coordenação.

Obrigado a todos que organizaram o evento, que tiveram paciência conosco e esforçaram-se pra que ele andasse nos eixos.
Até a Próxima!

4 comentários:

Andrey Santos disse...

Bom... Muito Bom
AMAM e AMAT de parabéns

Flávio Maffioletti disse...

exclua a foto 13 por favor
kkkkk

[...]

tá mais prum nematelminto.

Flávio Maffioletti disse...

ah, e não foi graças a mim que a gente ganhou não. eu não joguei sozinho. Inda tem Ivam, Wallacy, Formiga, Eduardo e Thiago. Galera jogou demais. ;]

Unknown disse...

pÔh sacanagem.. eu tiro as Fotos e O meu irmão ROBA, e nem pede autorização pra Postar as fotos..

huauh NOS GAnhaMUU.. agora é Só esperar O nosso Passeio. hauhua

EMAT PERdeDorRr..